Empreendedor Criativo

Hoje, dia do consumidor, falo de um produto que todos nós consumimos: alimentação. Atualmente, a praticidade dos restaurantes “self service” tem levado a muitos empreendedores investirem no ramo, utilizando-se de sua criatividade para, além da qualidade do produto e do atendimento, propiciar um diferencial entre os já existentes. Numa ótima localização, a cerca de 100 metros da praia, no bairro de Jatiúca, em nossa capital, pelo fato de já haver um tradicional restaurante, muitos tentaram se estabelecer nas proximidades e nunca tiveram sucesso. Não iam além de dois anos, mesmo mudando de administração. Difícil de concorrer com o vizinho.

Alguém resolveu inovar e eis que ali já conseguiu ficar por mais de cinco anos e com tendência de crescimento em razão do seu atrativo. Com características típicas do sertão nordestino, paredes de taipa, mesas e cadeiras de madeira aparentemente rústica, música estilo forro pé de serra de Luiz Gonzaga e os garçons com trajes de matuto, mas com atendimento de “gentleman”. E, o mais importante, a variedade de cardápio agrada a todos os gostos. Vai literalmente do sertão ao mar. Desde o bode, carneiro e porco até os mais diversos crustáceos, o peixe e o camarão.

Aqui digo o milagre, mas não o nome do santo, pois não é lugar para comercial, em respeito ao regulamento do Recanto das Letras. Posso apenas dar uma dica aos possíveis visitantes de Maceió. Já tendo dito o nome do bairro e a distância da praia, a sua fácil identificação se dá por um bule de quase dez metros de altura, ultrapassando o teto do segundo andar do restaurante. Lá dentro, uma galeria com fotos das celebridades que já passaram por lá, a exemplo de artistas globais entre outros de fama nacional. Seu proprietário, disfarçadamente, costuma ali também fazer as suas refeições, apenas para observar o atendimento à sua clientela. É um restaurante diferente, foge dos padrões gerais, mas a qualidade da comida e dos serviços atende ao mais exigente dos consumidores, aos apreciadores de uma boa gastronomia.

Irineu Gomes
Enviado por Irineu Gomes em 15/03/2010
Código do texto: T2139539
Classificação de conteúdo: seguro