Sou romântica, algum problema?

Não tem jeito, eu sou assim mesmo...

Romântica, extremamente romântica, uma sonhadora.

Não sei como algumas pessoas conseguem viver sem sonhos, sem romance, sem ilusão.

A vida é dura por si só, cabe a nós atenuá-la, pelo menos um pouco!

Sei que não se deve só sonhar, ter a cabeça nas nuvens vinte e quatro horas por dia, mas pelo amor de Deus, a gente precisa sonhar!

Tenho encontrado pessoas tão endurecidas pelo caminho... simplesmente porque elas não sonham, não idealizam, fizeram de suas vidas, vidas mecânicas, sem um quê de magia, sem um quê de fantasia, sem nem um pouquinho de ilusão...

Não sei como conseguem, sinceramente já quebrei a cabeça pensando nisso e não encontro resposta que acalme meu coração.

Já ouvi muito que eu não vou chegar a lugar nenhum com tanto romantismo, que a queda é muito maior para o sonhador...e blá blá blá.

Mas não me importo com o que digam, importa sim é o meu coração estar alegre, cheio de vida, cheio de sonhos, repleto de vontades, vibrando com cada nova possibilidade...isto é que me move, isto é que me faz ser quem sou...

E se isso incomoda alguém...nada posso fazer, a não ser lamentar por estas almas tão pequenas e tão vazias!

Já escreveu o grande poeta Fernando Pessoa:

"Tenho em mim todos os sonhos do mundo!"

Ah! Eu também!

Maristela Silva
Enviado por Maristela Silva em 14/03/2010
Código do texto: T2138429
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.