A OSTRA, A PÉROLA E O SER HUMANO

Não é em toda a ostra que temos a felicidade de encontrarmos em seu interior, a pedra preciosa : A PÉROLA.

A natureza é perfeita.

Sempre deixa reservado dentro da ostra o alimento, e só ocasionalmente, por resistência ou para preservar seu conteúdo, é que cria uma camada protetora (manto) que formará a pérola.

No ser humano acontece o mesmo.

Podemos ser tranqüilos, procurando seguir nossos caminhos, com a avidez de um eterno viajante, e acrescendo em nossa bagagem tudo que de bom, formos recolhendo, na estrada da vida.

Mas, quando algo estranho, inusitado tentar invadir nossa boa fé, reagiremos prontamente, para que nossa integridade física, moral nossas emoções, sejam preservadas.

E assim, acontecerá tanto no Reino Animal,Vegetal e no ser Humano.

Na resistência ao que não for desejado, serão encontradas sempre forças que lutarão tenazmente, para a perpetuação da espécie, dos bons costumes e de uma vida plenamente feliz e eficaz.

CURITIBA, 14/3/2010

Hanid
Enviado por Hanid em 14/03/2010
Código do texto: T2138412
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.