EXEMPLO DE ÉTICA


ANTONI BIGCUORE*


Abrindo o jornal O Estado de São Paulo, de hoje, à pagina, A-8, deparei-me com uma reportagem que efetivamente me comoveu e me fez pensar que nem tudo, está perdido neste País. Um exemplo simples exarado na reportagem,(sobre o programa Bolsa Família) cujo nome é “Devolveu o cartão, chocou a vizinhança”.

Aconteceu com a Dona de casa, a senhora MÁRCIA MIRANDA, do município de Boituva, perto de São Paulo, Capital. Pois bem, ela recebia uma ajuda de custo do bolsa família de R$15,00 (quinze reais) mensais, pois estava desempregada e esta quantia irrisória iria ajudá-la nas despesas da casa. Pois lá um belo dia, arrumou emprego com carteira assinada, como doméstica na casa de um empresário local e, num exemplo de ética e moralidade, DEVOLVEU o cartão do bolsa família.

Pasmem, leitores e leitoras, como anda a “inversão de valores” neste País. Ela simplesmente foi quase que “execrada” pela vizinhança. Imagino que deveriam ter dito, “você foi uma trouxa deveria ter ficado com o dinheiro”. Diz ela na reportagem. “O pessoal fica perguntando por que eu fiz isto, por que devolvi o cartão”, relata. Ela diz que com o novo emprego ganhará R$400,00(quatrocentos reais) mensais, mais fundo de garantia e 13 salário, tudo isto, registrada!.

Seu eu fosse o Presidente da República, mandaria um jatinho buscá-la em Boituva e lhe daria a maior condecoração da República, como exemplo de honestidade e ética!. Ai, pensei com os meus botões, você acha que o Lula, com este mar de lama que está envolvido seu partido, o P.T., (mensalões, sanguesugas etc), teria moral para justificar tal ato? Ele deveria ficar corado de vergonha!!!.

Parabéns!, Dna.Márcia Miranda, parabéns! A Senhora ainda nos dá uma pitada de esperança num futuro de um Brasil melhor para nossos filhos e netos!. Temos fé que ainda um dia, este País possa ter o regime político PARLAMENTARISTA com voto distrital, como é na Alemanha. Em grande, parte, acabaria esta “roubalheria” que aí está.

Mas cá entre nós, é preciso melhorar a moral aqui em baixo da pirâmide também, pois os políticos que lá estão em Brasília, foram eleitos pelo povão daqui debaixo. Pensem nisto!
====================================================
Antoni BigCuore. Autor é Escritor, cantor e compositor em SP. Seus livros, A Saúde da Alma e do Corpo e Crônicas Para Uma Vida Melhor .(31.07.2006, 2a.feira, às 15,18 hrs.)
====================================================