HOSPÍCIO NOS TRILHOS: BRASIL

HOSPÍCIO NOS TRILHOS: BRASIL

Em 3 de novembro o hospício Brasil entra de férias. Quem venha o aniversário da Proclamação da Republica e o dia da Bandeira, como o povão está descansando nem está para essas datas, em compensação venho o Natal...Ah o Natal, gingo bel e o papai Noel.

Haja dinheiro, cartão de crédito ou débito, boleto bancário, ainda a maior invenção econômica da terra de Santa Cruz ou Vera Cruz, faz tanto tempo que nem diferença tem: O CHEQUE PRÉ-DATADO.

Os babacas do Banco Central estrilam, é ilegal. Não tem importância não, todo mundo o recebe, todo mundo o dá e o banco fica com a cara de bundão derrotado.

Do dia de Natal não dá nem para curar a ressaca e ai vem o Ano Novo, com seus reveilons cada ano mais sofisticados. Volta-se àquela bobeira de índio, ver aquelas árvores fictícias multicoloridas rasgando o céu. Aí os fogueteiros metem a mão em nosso bolso, superfaturam, e a gente suspira ainda de ressaca, valeu.

Quase sem querer querendo vem o Dias dos Reis, é tradição do calendário, festa dentro do universo ainda inocente: “O Divino Pai Eterno em sua casa chegou...”

É a senha inquestionável: VIVA O CARNAVAL...

Vem o desfile das escolas de samba, uma apologia de loucos e bêbados, mas o que seria da humanidade sem essa ilusão?

Na quarta feira de cinzas ainda se briga para ver quem é o campeão...Somos um povo feliz e ainda não percebemos...

Na quinta feira de cinzas o Hospício entra de novo nos trilhos...Vamos trabalhar...Acabam as férias...

É por isso que eu lhe amo meu Brasil.

Goiânia, 13 de março de 2010.

jurinha caldas
Enviado por jurinha caldas em 13/03/2010
Reeditado em 13/03/2010
Código do texto: T2136625
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.