Qual é a sua prisão???
Lendo alguns textos aqui do Recanto, me deparei com um autor chamado Quo Vadis, que me interessou primeiro pelo nome de autor, já que em latim isso significo Aonde Vai e éra o título de uma antiga revista que meu pai tinha, acredito que na década de 70.
O seu texto falava sobre os novos escravos. Aquelas pessoas que acham que são livres, mas na verdade estão presas à sistemas e fazer girar um dinheiro do qual não se conhece o verdadeiro dono.
Eu comentei: A verdadeira prisão está na nossa incapacidade de reconhecer as diferenças entre os seres.
Pensando bem, cada um tem a sua prisão particular.
As vezes mais de uma...
O viciado vai precisar da suas drogas, a consumista do cartão de crédito, o ninfomaníaco do sexo, o vaidoso de um espelho, o carente de atenção, a pessoa com toc das suas manias e pensamentos obessivos.
Mas e o medo de andar na rua, de ser morto por algum tiro ou algum bêbado ao volante?
E o preconceito que leva a minoria sempre algum tipo de humilhação?
E quem é gay e não pode contar para a família porque não será perdoado?
Estas prisões que atingem a população em massa, que nos fazem reféns de nossa própria vida.
São essas prisões que me dão vontade de chorar, são essas prisões que me revoltam. Nossa raça se desenvolveu para se tornar escrava da própria evolução. Cada dia que passa somos mais segmentados, mais elitizados, buscando a individualidade, jamais a convivencia pacifica.
Essa idéia fixa de mundo ecológico de nada vai adiantar se alguns países pelas costas dos outros planejarem a utilização de energia nuclear para fins bélicos.
Sinceramente. É isso que me faz chorar. É essa a prisão que me sufoca. Pensar em que mundo que meu filho está crescendo e como eu vou fazer pra ele não pensar como a maioria. Para que pense por sí e não se conforme.
Éssa é a minha prisão.
Qual é a sua?