O DESEMPREGO

Aguardando para serem chamados para a entrevista, estavam 2 homens.

O primeiro, um ser muito elegante vestido impecavelmente em seu terno de segunda mão, comprado exclusivamente para a tal entrevista.Sapatos muito bem engraxados e a barba feita recentemente. Última observação muito bem demonstrada pelo minúsculo pedaço de papel ainda preso ao seu rosto por um filete de sangue que o grudara firmemente à sua face. Os óculos de fundo de garrafa com as pernas remendadas por esparadrapos realçavam sua cara de pateta.

O rapaz que chegara logo após, um ser bem peculiar diga-se de passagem, parecia ser a própria imagem do fracasso. Os cabelos compridos que cultivava a muito, com certeza eram intocáveis até por ele mesmo. A barba mal distribuída cerrava-lhe o rosto dando um belo aspecto anti-higiênico. A camisa, que apenas no ato da compra poderia ter sido chamada de branca fazia jus ao restante da vestimenta. Salve sua ignorância poderia ser agora mesmo dispensado da entrevista se não fosse ele indicado por seu tio que já há muito fazia parte daquela corporação.

- Senhor Eduardo das Neves, o senhor é o próximo, queira me acompanhar.

O pateta engomado começou a seguir a moça até o gabinete do futuro possível patrão.

Por favor, queira se sentar senhor, ham... Eduardo! (tascou-lhe um sorriso simpático enquanto o idiota sentava-se à sua frente) – disse o chefe!

- Bom, pra começar o senhor tem um currículo impecável. Cursos de aperfeiçoamento no exterior, conhecimentos em informática. Inglês fluente. Estou realmente surpreso com suas qualificações. Gostaria de fazer-lhe apenas uma pergunta. Gostaria de saber porque devo contratar o senhor para a nossa empresa?

- Bem, minha perspectiva quanto ao futuro dessa brilhante empresa enquadram-se perfeitamente em meu peculiar modo de trabalho , bem como meus intuitos profissionais com certeza encaixam-se indeferivelmente ao padrão de vossa empresa.

- Ahan, certo, certo. Bem tendo isso em vista o emprego é seu. Você começa amanhã

- Muito obrigado pela oportunidade senhor Nunes, o senhor não irá se arrepender.

Senhor Alberto Oliveira. O senhor é o próximo. Acompanhe-me por favor.

Horrorizado com a aparência do candidato o manda chuva mandou-lhe sentar.

- Bem senhor Albert......

- Ah. Não, corta essa de senhor Alberto Oliveira. Parece até minha mãe me dando uma bronca.Meus amigos me chamam de Betão.

- Certo, senhor ALBERTO. Bem, gostaria de ser sincero com o senhor. O seu currículo não está muito claro. Pra começar na identificação de SEXO o senhor pois : “Sim, Gosto”.

- Hahaha, sim inclusive antes das entrevista eu est...

- Ham ham, prossigamos senhor Oliveira. O senhor possui um meio próprio de locomoção?

- Ah, com certeza. Eu acabei de barganhar uma bike de segunda mão em troca de uma Tv velha que eu guardava no porão.

- Ah, sim claro. Entendo. O senhor possui alguma formação acadêmica?

- Acadêmica? Então chará, o lance é o seguinte, eu até freqüentei uma academia durante uns 2 dias. Mas esse lance de malhação não é pra mim.

- O quê? Acho que não estamos falando a mesma língua senhor.Bom, acho que já vi o bastante. Entraremos em contato!

- Valeu ai meu chapa. Você tem meu telefone ai no papel . Não esquece de passar para aquela secretaria boazuda que me atendeu em! Valeu!

Duas semanas depois...

“ Acidente mata outro operário no campo de testes para novo colete

à prova de balas. O proletário possuía vários cursos e qualificações que iam além dos predicados exigidos para a sua função! “

- Dona Vivi!!!

- Pois não senhor Nunes!!!

- Por favor ligue para aquele sujeito estranho que esteve aqui a algumas semanas atrás!

- Sim senhor!!!

- Puxa, está cada vez mais difícil encontrar profissionais qualificados para nosso ramo de trabalho!

Léo Lima
Enviado por Léo Lima em 12/03/2010
Código do texto: T2133784
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.