Cuidado com a demagogia

A palavra é apenas a diminuta ponta do iceberg. Se quisermos compreender e agir a partir do nosso centro, temos que entender que a alma é energia pura, pentadimensional e que por isso mesma pode jamais ser manipulada a partir dela mesma, nem de parte alguma, visto que sua essência é etérea e por isso mesmo incorpórea e intocável.

De pouco adianta ficarmos nos digladiando aqui em busca de entendimento e paz. Primeiro, por que, podemos até lutar para conseguir a paz, mas ela jamais se fundeia a partir da guerra, da querela ou do desentendimento. A paz é sustentada pelas ações do amor, mesmo que para chegar até ela precisemos de ações fortes e poderosas em corpo.

O que eu vejo no nosso grupo, com imensa tristeza é que vivemos às turras com questões políticas, que com certeza muito nos dizem respeito, mas das quais devemos estar sempre imparciais, pois a nossa intenção é criar no mundo e no nosso país um estado equilibrado, de justiça e boa cidadania em nome do povo, por ele e com ele.

Cuidado com os demagogos. Essas pessoas desvirtuam tudo usando as palavras para enganar ao povo, por isso é bom sempre prestar bem atenção naquilo que se fala, mas mais importante do que isso é ver o que fazem aqueles que falam, pois a palavra é fácil de ser destorcida, mas a ação nem sempre é tão maleável assim.