Controle social da ansiedade

A adrenalina vicia o organismo da mesma forma que qualquer droga. A ansiedade faz com que este humor seja despejado no nosso sangue em grande profusão, causando distúrbio forte e desnecessário, trazendo disritmia e desconforto para a pessoa e para as outras pessoas também, nos trazendo mal estar e sentimento de culpa.

Para resolver este problema, precisamos agir exatamente como age o paciente de asma. Ficar atendo é sempre o melhor caminho. Quando reconhecemos em nós o estado de ansiedade, é só observar e reconhecer quando ela vem. Neste instante, concentremos a nossa atenção no alento, suave e calmo e esperemos que ela passe.

A questão é que muitas pessoas se comprazem com o estado de ansiedade, por que através dele elas manipulam os outros. Por isso é tão necessário que todas as pessoas tenham consciência disso, para que em conjunto possamos trabalho no sentido de conseguir paz e harmonia em nossas vidas, para uma vida próspera.

A pessoa ansiosa renitente domina o universo ao seu redor, usando o poder da ansiedade para tanto. Por isso é necessário que os outros deixem ela se manifestar, sem interferir, até que se canse. Quando ela está agindo, que ninguém interaja com ela, para que sua energia se extinga. Assim ela vai aprendendo a se controlar com o tempo.