SERMÃO SOBRE A EXISTÊNCIA DE DEUS - SERÁ QUE DEUS EXISTE?

Caríssimos irmçaos:Será que Deus existe?

Partindo de uma extremidade, a maioria das religiões do mundo,com milhões de seguidores,acenam para a existência de um Deus místico ou não.Existem também aqueles adeptos que não acreditam especificamente num Deus,más num Ser superior criador e condutor do Universo.

Partindo de uma outra extremidade,existem os agnósticos que são adeptos da filosofia segundo a qual, é impossível a compreensão de uma comprovação científica da existência de Deus;e existem os ateus que não acreditam em nenhuma divindade:Ambos,agnósticos e ateus, só acreditam na ciência.

Eu particularmente acredito em Deus,inclusive o livro de Gênesis,quando da sua narrativa da criação do mundo disse:Haja luz e houve luz,e recentemente a ciência comprovou a teoria da grande explosão que,se fizermos uma análise criteriosa de ambas,chegaremos à conclusão de tratar-se do mesmo acontecimento escrito de maneiras diferentes:No sentido bíblico e no sentido científico. Não estou capacitado para discorrer sobre o assunto e,em razão disto,resolvi mencionar três excertos de três livros para reflexão das pessoas que lerem este texto ,tirando suas próprias conclusões.

(......) - Este maravilhoso sistema do sol,planetas e cometas,só pode vir do poder e sabedoria de um Ser inteligente e poderoso(Isaac Newton) do livro:Universo -Teoria Sobre Sua Origem-página 89-Autor:Roberto de Andrade Martins

(......) - A concepção de Deus para Einstein era fundamentada na profunda experiência que o impulsionava para uma visão do Universo firmado em leis exatas e,na rigorosa ordem do mesmo.Na linguagem matemática"Deus é a Lei e o Legislador do Universo"EISTEIN - de Humberto Rohden

(......) - A existência ou não de Deus é a mais importante questão que nós humanos estamos sempre buscando respostas desde os primórdios. Se Deus existe e, se nesta sequência nós somos chamados para uma outra vida quando esta terminar,é um momento grandioso que a seguir causa grandes efeitos diariamente em todos os momentos ,ainda na nossa existência terrena;nossa vida se torna uma mera preparação para a eternidade e deve ser conduzida através deste caminho, com o nosso futuro em vista.

Partindo de uma outra extremidade,na hipótese da não existência de Deus,haveria um outro grande momento a seguir:Esta vida aqui seria a a única que teríamos,sem deveres e sem obrigações e outros ônus, exceto os nossos interesses e prazeres próprios.Não existiriam os mandamentos,só os que a sociedade iria impor para nós;poderíamos aceitar ou não, mas arcando com as consequências da nossa opção. Em um mundo sem Deus,não haveria base óbvia para o altruismo de qualquer tipo e a anarquia moral prevaleceria por si só.Paul Johnson - The Quest for God-Página 01 -Tradução - Jota Kameral.

Para finalizar este texto e contrastando com o que o Paul citou, de que a vida é uma mera preparação para a eternidade, no caso da existência de Deus, muitas denominações religiosas hoje, principalmente no Brasil, pregam a teologia da prosperidade e da cura pela fé,e estão deixando de lado a questão da preparação para a vida eterna ; as questões terrenas acabam sendo mais importantes do que o futuro pós vida;o importante é viver o agora e não o depois; segundo elas é impossível pensar na salvação sem estar bem financeiramente. Para muitas, a estabilidade material é o fator primordial para a estabilidade espiritual.(será?)

Por um outro lado, já é bastante latente que grande parte da humanidade já vive como se Deus não existisse:Basta analisar suas atitudes.

Caro leitor não quero influenciar na sua opinião já formada;apenas quero que reflita sobre a existência de Deus ,tanto do lado científico como do teológico!! È isto ai.

DEÍFICO
Enviado por Jota Kameral em 10/03/2010
Reeditado em 13/05/2012
Código do texto: T2131125
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.