O Palco e o Ator

braços abertos

olhar firme reto

rosto crispado impávido

sua voz soa límpida clara

luzes o iluminam

está em seu mundo

no centro do palco.

 

 

Como se sente bem, é seu ambiente, aqui sabe de tudo, gosta de tudo. É como se aqui tivesse nascido, é sua casa. Conhece cada canto, cada atalho, cada caminho, cada detalhe, aqui não se perde nunca.

Teve um tempo que muito riu e fez rir também, foi uma fase muito boa.

Uma outra muito triste, de muito fazer chorar e chorar também, gostou.

Seu maior sucesso, uma belíssima história de amor.

Aqui já foi rei, já foi guerreiro, já foi pobre, já foi rico, já amou e foi amado, traiu e foi traído, já morreu e matou,foi homem e também mulher.

Ao interpretar a sílaba que o poeta versa, torna visível todo o sentimento que o texto propicia a quem o lê, toda a dor, toda a tristeza, a saudades, o amor e o ódio, como a pena deslizando sobre o papel, o corpo do ator, nos conta toda a história.

O Ator ao tornar visível o texto, dá vida à imaginação do Autor.

Isidoro Machado
Enviado por Isidoro Machado em 10/03/2010
Reeditado em 23/07/2011
Código do texto: T2130590
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.