O LONGO CAMINHO DE VOLTA .....

 

     É como se eu estivesse subindo uma montanha íngreme e de repente olhasse para o cume e visse só nuvens ameaçadoras.

       É bem verdade que nessa subida , olhando ao redor e revendo o caminho já percorrido, não teria sido difícil perceber que já tinha atingido exatamente a metade do percurso.

      Parando um instante para descansar, observando deslumbrado a linda paisagem que me era oferecida como uma benção dos deuses, comecei a me questionar por que essa necessidade inexplicável de galgar um ponto mais alto e que no final das contas de nada me serviria.

       De que adiantaria atingir o cume se lá não teria testemunhas da minha conquista ? Além disso, de que me serviriam testemunhas de conquistas que pensando bem, nem a mim interessavam ?

        Não teria ninguém para me receber com um forte abraço de felicitações, mas e daí  ? Está certo que a vida sempre evolui, está em evolução constante aliás mas, será que valeria realmente à pena tentar atingir o cume da montanha ?

       Não estou querendo desestimular os acomodados e os amedrontados mas, tem certas conquistas que são realmente absurdas, perfeitamente dispensáveis e mesmo tempo impossíveis de serem alcançadas.

        Acrescente-se a isso o fato de que na maioria das vezes a maior gloria, a melhor das conquistas está bem ao nosso lado e há tempos foram conquistadas .

        Na nossa caminhada por este planeta inúmeras vezes tropeçamos em falsos brilhantes . Em falsos e traiçoeiros brilhantes, no chamado ouro de barro e isso nos envolve e cega de uma tal maneira que não percebemos os enormes equívocos cometidos.

         Atingi um ponto na vida que, pelo menos por hora , é perfeitamente aceitável, me conforta, massageia o ego e me faz feliz. Pelo menos por hora, não preciso de novas conquistas, voos mais altos, completamente aventureiros , cegos e tolos.

        Disse tudo isso porque estou iniciando meu caminho de volta. Não um caminho de retrocesso mas sim a volta ao encontro do que me deixa realmente feliz.

         É possível e até provável que tenha me deslumbrado com palavras douradas e suspiros perfumados. Entretanto, pensamentos e observações firmes me fizeram acordar e olhar não para baixo mas para o melhor lugar que pode me receber e acomodar.

         Estou reiniciando um longo caminho de volta. De volta ao que é o meu presente, o meu agora, a minha realidade e com a construção de várias pontes e derrubada de vários muros.

        Estou   fazendo   o   que gosto, o que me deixa sereno e me faz sentir melhor. Começo o longo caminho de volta para as escritas, para minhas tolas tolices e escancarando cada vez mais o meu coração.

      Sinto-me como se estivesse exatamente no meio de uma montanha verde que me mostra uma bela paisagem onde vislumbro paz, amor, alegrias, raios de luar e o brilho do sol.

        Olho para o alto da montanha e não vejo nada. Não que não possa existir nada mais a frente .

        Mas a grande verdade é que estou bem como estou e vou continuar caminhando como sempre caminhei.

        E continuarei onde sempre deveria estar e de onde nunca deveria ter saído.........simples assim.......

                                *********

 

        NOTA .: foi da minha neta que ouvi a frase que mais tocou meu coração e me convenceu  voltar a escrever. 
           Ela simplesmente disse : “É você que tem que gostar do que escreve ! Se uma ou mais pessoas também gostarem, ótimo ! Mas se mil ou mais detestarem não ligue, o que importa é que você goste!”.....




(...imagens google....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 09/03/2010
Reeditado em 26/02/2013
Código do texto: T2129321
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.