QUERO MANDAR PARA O JORNAL (BVIW)

O que eu quero mandar para o jornal é minha indignação! Não gosto de ditadores, nem de gente que os admira e tem vocação para tal. E os adula, com eles confabula, tira foto ao seu lado de olhos brilhando, e babando. Não gosto de dirigentes mal-intencionados, que parecem bonzinhos, protetores dos fracos, mas sabemos que estão preocupados em se perpetuar no poder e dele tirar vantagens, para si e um grupo de amigos. Que semeiam a discórdia. Que enaltecem a ignorância. Que compram todo mundo, não só os pobrezinhos, coitadinhos, mas outros também, espertinhos, com favores concedidos, penas alugadas, emprego assegurado e não sei quantos patrocínios. Nem na Justiça se pode confiar!

Não acho graça nenhuma em Nosso Guia que não desce do palanque, não gosta de trabalhar, não para de viajar, faz piadinhas idiotas, diz o que não deve sem a menor compostura. Que se julga Deus, mas além de autoritário é maldoso e mentiroso. Nunca sabe de nada. Tenho certeza de que é também terrivelmente machista. Está na cara! É só olhar para a cara dele, que se acha ‘o cara’.

Fico indignada de ver que não temos canais para reclamar! Que em vez de evoluir só andamos para trás.

E agora pergunto: quem é que gostaria de viver num Brasil igualzinho a Cuba ou à Venezuela? Eu, não!

*********

Em Cuba a penúria é tanta que nem papel higiênico há...

Se quiser mais informações, leia o texto "Uma notícia...diferente"

(na minha escrivaninha)

http://www.recantodasletras.com.br/cronicas/1806366