HOJE É O MEU DIA DE ESTAR BEM
 

 
 
Que importa que eu não tenha um cetro!
Tenho uma pena!
(Voltaire)



Hoje é o dia de render graças, pois o de lamentar-se já passou. Intrigante a vida, não é não? Um dia você chora, no outro sorri; um dia você é feliz, no outro infeliz; um dia você ama, no outro desama.
 
Hoje é o meu dia de ser feliz, só não sei o que a gente diz, o que a gente escreve quando assim se sente... Procuro uma razão pra isso, o meu pensamento interroga a si mesmo e encontra egoísmo neste meu gesto, é como se eu não quisesse repartir o meu momento feliz. Isto me incomoda  pois reconheço que, se fosse para dividir tristeza as palavras por certo brotariam com facilidade.
 
E como reconheci que hoje era o meu dia de estar bem comigo mesma, de me sentir  feliz? Explico: lendo da escritora Maria Iaci, o poema “Tá Faltando...” Enquanto ela afirma Tá faltando paz para o seu espírito, eu encontro essa paz em mim; enquanto ela afirma Tá faltando boca para o seu beijo, eu tenho essa boca; enquanto ela diz que falta amor para o seu carinho eu tenho esse amor; enquanto ela diz Tá faltando coragem para os seus medos, eu não encontro em mim nenhum medo.
 
Realmente, hoje é um bom dia para ser feliz, de repente eu descubro não existir em mim, medo dos meus próprios sentimentos e sou capaz de dizer alto e bom som... beijo... eu te amo.
 
 
 
 
 
 
Zélia Maria Freire
Enviado por Zélia Maria Freire em 09/03/2010
Reeditado em 09/03/2010
Código do texto: T2128319
Classificação de conteúdo: seguro