LOBO SOLITÁRIO 

A mulher hoje se vê ser tão experiente, que nem sempre deveria estar à frente de onde menos dela se espera. Pois se assim continuar casamento poderá não mais acontecer. Porque uma muljer poderá ser  comparada como se fosse uma estrada, aonde nesta tem curvas sinuosas, derrapadas perigosas, e declives a todos os instantes, e a toda hora.

Momentos, enquanto que se pode ver que ela está em tudo e num sobe e desce que por prazer temos que nesta crer e nas suas ordens a ela obedecer. Pois há mulheres que nem sequer se preocupam com o que ela tem que decerto fazer.

Mas não se preocupe, se esta é comparada como sendo um belo avião. Mulher não quer deixa registrado logo de cara suas aptidões, ao dizer que por ser mulher tem autonomia de até comandar qualquer tripulação que seja de qualquer tipo de embarcação. Agora, pelo que vejo seu governo é tão rigoroso que os homens fogem sem ao menos receber qualquer anotação.  Pois pasmem, ela de um tempo pra cá tem galgado espaço em vários setores.

Eu que por muito tempo, vi que o comando de um homem, não é brincadeira, imagine então uma responsabilidade jamais imaginada governada por uma mulher, onde o local por muito se ver ser propicio  para homem que gosta de viver solitário. Pois, a mulher que para todos, não passa de uma doce criatura poderá se tornar um dia bem amarga por causa desta nova posição galgada.

Gente, nesta crônica, eu espero que entendam que não sou contra, nem mesmo posso ser contra a mulher ser qualquer coisa que ela queira; que ela se dedique a vida de um ser que vive solitário como por muito tempo vivi, como sendo um lobo solitário diante de outros lobos, aprisionado numa ilha feita de aço e ferro. Posso bem dizer que a vida daquele, ou daquela que vive no mar não é sempre ornada por flores. Mas desde já parabenizo aquela que hoje se encontra como Capitã de Longo Curso da Marinha Mercante Brasileira.