CARTA AOS (E)LEITORES
 
 




- Tia Dolce, escrevi uma carta para o presidente Lula!

- Helena! Que história é essa?

- Ah! Nada demais! A professora mandou a gente fazer uma redação com tema livre e eu pensei numa carta com perguntas!

- E escrever para o presidente foi a melhor solução?

- Não sei! Ih! Isso era uma coisa pra ele dizer e não eu!

- O que você perguntou?

- "Por que um presidente pode falar que não sabe nada e um estudante leva zero se disser isso?".

- É uma boa pergunta, Lê!

- O que você acha que o presidente responderia?

- Talvez: "não sei"! E o que mais você disse na carta?

- Queria não sentir medo de sair na rua! Nem vergonha por morar em casa bonita, do meu pai e minha mãe terem carro bacana enquanto meu amigo precisa sair do colégio porque o pai dele não pode mais pagar! E que coisa esquisita é essa? Quem tem medo de ser feliz? Então perguntei o que é isso, presidente? Não é assim que fala, tia Dolce? Ele é o presidente, tem que saber! Falei muita bobagem?

- No seu lugar, questionaria os eleitores.





(*) FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER

(*) IMAGEM: Google

http://www.dolcevita.prosaeverso.net












Dolce Vita
Enviado por Dolce Vita em 08/03/2010
Reeditado em 08/03/2010
Código do texto: T2127304
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.