Ah! Essas mulheres...
    Águida Hettwer
 
 
N
o bojo do tempo, mudanças, lutas, divergências e conquistas, marcaram a história da humanidade. Em desenvolvimentos tecnológicos, crescimento industrial, na política, nas causas sociais o papel da mulher esteve presente, advogando por direitos iguais.
 
 
 Em contraste a mulher, adquiriu poder, em vários setores da sociedade. Mas continua sobrecarregada com tripla jornada de trabalho. Trabalho formal e remunerado, doméstico e educacional dos filhos. E muitas vezes sem a divisão dos afazeres, por conta do enraízamento da cultura machista.
 
 
   Embora ainda exista discriminação contra mulheres em países desenvolvidos e subdesenvolvidos. As conseqüências da evolução feminina trouxeram benefícios nos mais diversificados campos, a mulher assumindo sua sexualidade com dignidade. Direitos e deveres para ambos os sexos, métodos contraceptivos,
Controle sobre o próprio corpo em questões de saúde.
 
 
 De alma talhada, a mulher, sobrepõe-se aos sacrifícios. Ostenta no olhar o brilho de ver o mundo pincelado de ternura. Vira fera para defender sua cria. Tem o dom, de pura sensibilidade compreende um choro, um gesto, um aceno. Palavras de conforto na hora certa, discreta em guardar segredos, mãe, mulher e amiga.
 
 Musa inspiradora de poetas, heroínas, famosas ou anônimas. Especiais sem distinção. Flores silvestres a beira de um rio. Enfeitam a margem da vida, com um riso. Traduzem a delicadeza do ser, sem esforços.
 
 
      Mulher... Menina dos olhos de Deus!
 
 
 
                                           08.03.2010