Muito se fala, homenageia,  escreve-se,  descreve-se e poetisa-se, sobre essa, que foi, é, e será... Musa, lira, verso, reverso, controverso... Ode!
Mulher! Equilíbrio e loucura.
Natureza, mãe-terra, Gaia, oxigênio, vida, morte, desdita e sorte.
Início e fim, o bom e ruim; o fio da costura, o rasgo do saco, o arremate, o grito, e o engasgo;
o fio da navalha, a água do sedento... MULHER!
Beleza, realeza, atenção, distração, sedução... Perdição.
O brilho que seduz... Trilha para as trevas e o caminho para a luz.
Nesse dia,consagrado ao Dia Internacional da Mulher falemos de mulheres especiais: Maria, a Virgem de Deus, caminho para o Caminho; bendita para sempre!
Falemos de Ana, a Ana de Elcana - a mulher doação, 
que esperou, longamente, pela concretização de um sonho, e quando de posse desse, o ofertou, ao Senhor. Assim, alcançou a recompensa de gerar outros filhos;
falemos de Joana D’arc - Mulher simples,camponesa brava, guerreira,libertadora, líder, que empunhou com bravura a espada, porém, esqueceu que ela tem dois gumes... Que a missão, para a qual, Deus a reservou... tinha um tempo de início e fim, não poderia ir além, nem aquém, do tempo de Deus.
É tempo de agradecer ao Criador, por ter criado a geratriz maior do universo - A mulher!
Louvemos a Deus por ela!
 




EstherRogessi,Escritora UBE, Mat.9363, Crônica: De Mulher Para Mulher,Recife,07/03/10

Licença Creative Commons
O trabalho De Mulher para Mulher de EstherRogessi foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.

EstherRogessi
Enviado por EstherRogessi em 07/03/2010
Reeditado em 01/03/2013
Código do texto: T2125643
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.