Enquanto isso...

Dentro de uma sala de aula de mais uma faculdade de São Paulo, o professor vai falando e explicando toda a história daquilo que fascina os 30 e poucos alunos que prestam grande atenção em cada detalhe. As vezes, um ou outro tem uma pergunta para fazer e assim vai sendo desenvolvida uma boa aula naquela noite. A cada palavra nova utilizada, a cada história desvendada, os alunos vão sentindo-se mais a vontade para participar e o professor colhe os resultados de seu trabalho. Grandes nomes são citados, grandes empresas são comentadas e o exercício da profissão em questão é admirado por todos os presentes.

Quando chega o horário de uma pequena pausa, os comentários nas rodinhas que se formam não poderia ser outro: todos imaginando como é estar dentro do cenário que o professor contava. Um momento de pura excitação e felicidade por estarem aprendendo o que querem fazer durante sua vida profissional. O que acaba se transformando em um desejo pessoal. É o momento de descansar e relaxar depois de uma longa jornada que começou bem cedinho.

Todos voltam pra aula preparados para um pouco mais de uma hora de aula. O assunto muda um pouco mas não foge do que já estava sendo falado até o momento do intervalo. A grande diferença é que agora estamos infiltrados dentro de um mundo que mexe com a emoção e a paixão das pessoas. Qualquer coisa que é colocada de mal jeito pode transformar-se em uma grande discussão. Esse com certeza é um assunto que a maioria gosta de comentar, mas como disse o professor, que nem todos sabem a responsabilidade que o profissional tem que ter diante disso.

São 22:30h. Depois da chamada, todos estão liberados para irem para suas casas. É só o que querem os jovens aprendizes daquela noite.

Todos satisfeitos com o que tinham escutado e aprendido. O curso é de jornalismo, a aula é sobre o Rádio e o assunto depois do intervalo é o Rádio Esportivo. Foi isso o que aconteceu naquela terça-feira a noite.

William Nunes
Enviado por William Nunes em 07/03/2010
Código do texto: T2125564
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.