CORAÇÃO ENVENENADO


Podemos ter um coração imenso, afortunado, que pulsa amor em ritmo acelerado...mas quando alguém querido nos magoa, guardamos na gaveta dos sentimentos o fato, as palavras, os atos...e isso carregamos para sempre...até o último suspiro!
É comum se perguntarmos: Você tem mágoa? - A pessoa imediatamente responderá que não, que já esqueceu...mentem pra si mesmos...pois se você mudar a pergunta, perguntando sobre o que a pessoa te fez...obviamente virá um relatório bem elaborado, a voz tropeçando nas palavras, o brilho da mágoa estampados nos olhos...e no fundo o que se deseja é que aquela pessoa pague pelo que te fez. Que o castigo venha a jato não a cavalo, só pra não demorar...
A mágoa é um sentimento que corrói o coração, é a ferrugem da alma, uma ferida profunda que não cicatriza permanecerá ali sempre...vezes menos constante outras tantas sangrando, doendo intensamente...
Permanecemos envenenados...doentes por estes acúmulos...enquanto a pessoa que nos magoou nem se quer lembra, vive a vida sem nenhum tormento...para ele foi apenas um acontecimento, sem importância...coisa à toa...
E nós... tomamos gota à gota o deletério, suaves doses dia-a-dia, morrendo pouco à pouco no amargo gosto de nossas desilusões.


"A mágoa é tomar veneno e esperar que o outro morra."

                                
(Shakespeare)


Fernanda Mothé Pipas
Enviado por Fernanda Mothé Pipas em 07/03/2010
Código do texto: T2125333
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.