MOÇA DO INTERIOR

 

Quanta gentileza, quanta valentia, ela aos poucos nos transmitia mediante aqueles que por sua vez ela os protegia. Assim, era aquela que quando moça sonhava igualmente a você.

Porém, era uma menina do interior. E de tanto viver no interior um dia decidiu ir para a cidade grande, e vinda para a cidade grande de repente chegou nesta, trazendo em sua bagagem, seus sonhos e esperanças, e muito do pouco que aprendera aon ser moça do interior.

E ao chegar veio direto para casa de um de seus parentes, e logo vivia pelas ruas, atrás de quem lhes desse um pouco de compreensão e amor, vivia atrás de tantos outros sonhos buscando realizar, e mesmo sendo assim não encontrando nada apesar de sua simpatia, certo dia ela, viu que precisava ajudar aqueles que dela precisavam de uma forma ou de outra. E desta maneira observando o que do momento poderia a estes ajudar, foi abrigando pouco a pouco dos muitos que chegavam procurando por ela. E assim, vim conhecer aquela que tanto era procurada por aqueles que dela precisavam.

Ela era porque não uma simples moça que ao cair na rua da amargura, passou a ser prostituta, ou uma simples mulher sem ter sequer alguma formação, mas que por muito tinha esperanças de querer fazer com que aqueles que nada tinham, ao chegar numa cidade cosmopolita como esta de portas abertas para o mundo, fosse pouco a pouco a luta, e pôde bem proporcionar o bem sem saber aquem .

Mas como sempre fora com todos que aqui estão, certo dia partiu como sendo uma grande guerreira, dentre honras e glórias, e ao saber que partia , deixava uma casa que certamente hoje ela é abrigo de tantas crianças e idosos, que sentem saudades daquela moça que veio do interior, de uma maneira simples, mas que fez tanto por aqueles, mesmo sendo apenas uma cidadã sem querer saber do tempo que por ela simplesmente passou.