O anel

Assim como um ourives trabalha cada peça que produz, o sábio produz em si o seu próprio universo, cuidando pacienciosamente de cada detalhe com esmero e dedicação, sabendo que cada ato produz um resultado específico e que este resultado é responsável por uma parte do seu mundo e que no fim, tudo será como tem que ser.

Cada sentimento é uma pedra preciosa, que ilustra e embeleza cada peça, dando a ela o acabamento especial para que ela se torne única na verdade que produz. Assim, ele se dedica a cada um com conhecimento, consciência e poder, para que cada elemento possa ser aquilo que tem que ser para ser especial naquela peça particular.

Cada pensamento é os ingredientes necessários para a formação do arcabouço que dará sustentação à pedra e a manterá de forma correta naquele objeto, assim como o pensamento é a forma que dá ao sentimento a expressão especial na manifestação daquilo que ele deseja traduzir e acontecer no mundo neste instante peculiar.

Cada anel que irá ao dedo é o corpo que expressa a beleza do conjunto, da pedra ao arcabouço e traz ao coração da pessoa amada, a simplicidade na emoção que nutre, na forma de amor que traduz e que faz acontecer dentro de cada ser, uma explosão de força e luz que acontecem com energia e beleza aqui, agora e alhures.