Momento praiano

A areia da praia estava muito quente, mas a sombra era uma mãe e nos protegia do sol abrasador. Dava para sentir os raios do sol entrando na nossa pele, mas a água morna do mar fazia amanhecer um sabor de quero mais no nosso corpo, por isso o tempo amigo nos ajudou a sentir os prazeres do dia neste instante praiano.

Estar na beira do mar e perceber o que o iodo nos proporciona, em nossas sensações e nas reações do nosso corpo é gostoso. É gostoso comer um peixe debaixo da barraca e conversar com os amigos, relembrando acontecidos felizes e os amigos que deixamos para trás. Há em tudo uma saudade, muita paz e felicidade.

Os dias passam céleres, quando estamos no prazer. Tudo flui como se um único som se propagasse entre as nossas células e nós somos cada vez mais eternos na finitude de nossas existências, quando nos entregamos de corpo e alma à pureza da vida, na simplicidade de estar aqui o mundo, sem lembrar o amanhã, só no agora.

Mas, como eu disse os dias passam céleres. Observo o movimento das pessoas e vejo que cada uma procura um cantinho especial para se aconchegar. Neste aconchego, buscam a companhia de um outro alguém que de prazer, isso faz parte da vida e é nesta vida que nos espargimos e somos a cada momento aqui no mundo.