DIA DA MULHER

Hoje, se tenho o privilégio estar escrevendo este texto,eu devo simplesmente a uma mulher,minha mãe.Mulher esta que foi privilegiada por Deus, como as demais,,com os dons da graça do parir.

Não fossem elas merecedoras de tais atos e fatos,Deus, o pai maior, nos teria privilegiados com este Don do parir.Segundo pesquisas recentes,o homem não somente padeceria,como no caso,iríamos a óbitos com as dores causadas pelo parto.

Para vocês terem as noções do quanto Deus é perfeito em sua onipotência,e em suas coerência com as escolhas em relação a nós. Mas nossa história tem inicio,segundo a Bíblia,com uma mulher de nome Eva.O seu prosseguimento viria com outra de nome Nossa Senhora a mulher mãe de Jesus.

Este poderoso ser Mulher,por merecimentos,lutas, garras,foram ocupando os espaços que lhes eram devidos por rasões obvias no meio de nós homens.

Comemoram-se sempre um data especial ao dia da mulher.Não haveria rasão de se-lo pois cotidianamente é o seu dia.

Um poeta em um dia de suas maiores inspirações disse;Que por traz de um grande homem sempre haverá uma grande mulher,no qual como peta me daria como privilégio,dizer,que uma grande mulher é a definição deste grande homem.

A nossa razão do ser,existir,viver,sobreviver,somente mente se deve a esta figura impoluta da mulher,que é a base,o alicerce,o porto seguro,o ombro,a escora,a muleta, e ainda contem um útero para gerar as nossas grandes emoções.

A você mulher,que nos aqueceu e aconchegou em seu líquido amniótico,nos deu o seu colostro nos preparando e fortalecendo para a vida.Ergueu-nos em nosso engatinhar, aprumando e direcionando o nosso caminhar.Fez de seu colo o aconchego de nossas frustrações,e do seu não, amainou os nossos propósitos sempre do sim.O meu respeito e apreço.Me curvo a esta figura máxima que nos colocou neste propósito de sermos apenas coadjuvantes na propagação de nossas espécimes.

A você Mulher do ar,do mar,que faz a inspiração de meu expressar,

você mulher,que floresce e germina em todos os cantos deste mundo, ficam aqui o meu expressar de respeito e emoção,por este aprazimento já vividos por este modesto poeta.O meu respeito e admiração.

A todas vocês, eu me curvo, àquela que nunca se curvaria diante das intemperes do cotidiano.

A você mulher,Amelias da vida,a gari da esquina,aquela que nos fascina.

As mulheres do Senado,ou aquela que canto o fado,a outra meretriz,que a todos algo ela diz.

E a todas mulheres de meus encantos,que expressam com a alma neste recanto,o meu apreço e admiração eterna.

E viva a todas vocês.

Diney Marques
Enviado por Diney Marques em 06/03/2010
Reeditado em 12/02/2016
Código do texto: T2123533
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.