Sentir a vida

Olhei pela janela e vi o mar molhando os pés da praia e me senti banhado por dentro e por fora, tal o amor que tenho pelas coisas da natureza. Desci pelo elevador e fui sentir o gosto morno das areias, para passar a energia da terra ao meu corpo e fazer despertar em mim o sentimento de vida intenso, que bate no meu peito.

Dizem os poetas que a vida é sensualidade pura e eu concordo. A sensação de êxtase que ela nos oferece quando nos libertamos das nossas limitações e nos soltamos pode nos levar a patamares de alegria jamais experimentados, em nossos momentos comuns. Tudo é uma questão de deixar acontecer com paz e felicidade.

Deito o meu corpo na areia e deixo que ela me impregne de seus pequenos flocos. Ali eu relaxo um pouco e viajo pelo universo. Há uma paz que me cerca e uma sensação de amor e luz que me acompanha. Aprofundo este sentimento e vou me descobrindo mais intenso e verdadeiro e neste instante eu sei ao que vim.

A vida nos oferece todos os momentos mágicos, para que possamos nos saber amados e vitoriosos em nossos instantes. Tudo é cíclico, tudo é belo e tudo é puro na medida em que nos aceitamos como aquilo que somos, em nossas virtudes, nossos defeitos e limitações. Assim somos parte da parte que nos cabe, aqui.