BRASIL O PAIS MAIS HOMOFOBICO DO MUNDO !

Acabo de ler uma materia que me deixou triste.

A mesma diz que: " O Brasil, e o pais mais homofobico do mundo".

Com a morte de um homossexual, a cada dois dias.

Isso, descreve a materia, somente os casos registrados, fora os que nao chegam as autoridades.

O assassinato a homossexual aumento 55% entre 2007 e 2008.

Que coisa infeliz, de ser ler, sempre ouvimos o chavao, que o Brasil e um pais de um povo, sem preconceitos de qualquer especie.

O que, particularmente, nunca acreditei.

Mas, chegar a essa intolerancia, tambem, nunca pensei.

Penso que os preconceitos em nosso pais, estao sempre muito velados.

Cumpre tambem estabelecer a definicao de preconceito.

Que e a opiniao ou conceito fomado antecipadamente, sem maior ponderacao ou conhecimento dos fatos.

Tambem, julgamento ou opinao sem levar em conta argumentos contrarios.

Precoceitos geram dor e sofrimentos.

Muitas vezes a ausencia de educacao sexual leva ao preconceito contra os que adotam comportamentos sexuais diversos dos nosso, pelo fato de ignorarmos, que a diversidade faz parte da natureza.

Em relacao a diversidade, e fundamental compreender o relacionamento com pessoas que sentem, pensam e comportam-se de maneira diversa da nossa.

A homossexualidade, nao e uma patologia.

O biologo americano Bruce Bagemihl catalogou mais de 300 especies de vertebrados em que e frequente o contato sexual entre indivuduos

do mesmo sexo.

Diante de tudo isso, saber que se espancam e ate matam pessoas, pela sua orientacao sexual, e um absurdo sem tamanho.

E a prova da intolerancia e preconceito, que ha aqui em nosso querido Brasil, infelizmente.

Mostra a necessidade de se ter respeito pelas diferencas.

E o que a falta desse RESPEITO, pode acarretar.

E preciso que entendamos, se ainda nao entendemos,

que a homossexualidade nao e uma opcao, uma escolha.

A homossexualidade e uma orientacao, uma condicao e ponto final.

E ainda mais, a moralidade nao esta, na condicao de sermos heterossexual, homossexual ou bissexual.

A Dignidade e o respeito devem existir em toda a manifestacao da atividade sexual.

A qualidade de vida de pessoas que vivem em grupos minoritarios vai depender basicamente da educacao dos grupos de maioria.

A materia ainda fala, de um Grupo da Bahia, que ameaca denunciar o Governo Brasileiro, para a ONU.

Pois, segundo o Grupo, bater e matar homossexual, virou diversao popular.

E alegam que, esta ocorrendo aqui, um Homocausto.

Muito triste.... principalmente para um povo e um pais, que se diz, sem preconceitos.

Lenapena
Enviado por Lenapena em 05/03/2010
Código do texto: T2121162