Em nome do Ibope

A sociedade brasileira está passando por uma crise de valores e os meios de comunicação de massa têm uma parcela de responsabilidade por essa conjuntura.

Muitos dos responsáveis pelos meios de comunicação de massa estão confundindo liberdade com falta de bom senso.

Os canais de televisão estão sempre em alta concorrência, doença crônica do mundo globalizado deste século XXI e, em função disso, estão se degenerando, pois passam em excesso reportagens alarmantes sobre a violência e a criminalidade, explorando cada vez mais estes assuntos, dando um enfoque excessivo e deixando a população assustada somente para conseguir maior ibope.

Tudo em nome do Ibope.

Em nome do Ibope muita reportagem ruim e sem valor está sendo transmitida por alguns canais de televisão, adentrando no seio das residências da família brasileira, trazendo transtorno na vida da população, prejudicando, principalmente, as pessoas ingênuas e imaturas, que ainda não dispõem de uma formação e informação mais profunda a respeito da vida e da sociedade que as cerca e trazendo transtorno, principalmente, às cabeças dos jovens que ainda não têm o caráter e a personalidade formada, prejudicando-os, deixando-os estressados e os pais e parentes preocupados.

Os responsáveis pela programação dos meios de comunicação de massa deveriam ter a consciência de passar nos horários nobres somente programas agradáveis de cultura, de lazer, de entretenimento; enfim programas educativos, para gerar consciência, conhecimentos, alegria e felicidade ao povo brasileiro, povo esse já tão sofrido e pobre.