Acredite, você também erra!!!

Erro, coisa fácil de encontrar em qualquer uma de suas ramificações, seja ela sentimental, profissional, religiosa, amorosa, etc... O erro faz parte do jogo, aparece naturalmente, muitas vezes sem explicação, apenas ocorre, porem temos uma facilidade enorme de identificar os erros alheios, parece que quando o erro é cometido por outra pessoa, ele fica claro e notório.

Acredito que nascemos com um dom de “juristas”, com uma pequena diferença, sem conhecimento da lei, e nesse caso seria a lei da vida, na verdade gostamos de analisar um fato, tirar nossas conclusões e disparar nossas sentenças sem dó nem piedade. Fazemos isso porque esse papel de “julgadores” é extremamente confortável, pois estamos sempre isentos, nossa honra nunca está a prêmio, apenas expomos atitudes tomadas por pessoas às nossas inquestionáveis conclusões, sem nenhum tipo de regra e muitas vezes, sem ao menos base para um julgamento justo.

O erro faz parte do aprendizado, sempre aprendemos alguma coisa com eles, mesmo que ele tenha conseqüências não muito agradáveis, se olharmos bem, sempre nos traz uma lição, por isso, seria excelente se tivéssemos esse mesmo senso critico utilizado para julgar as pessoas apontado para nosso próprio nariz, pois por incrível que pareça também erramos, também cometemos falhas e injustiças, também somos passiveis de imbecilidades e ignorâncias, mas temos uma dificuldade a mais em analisar os nossos erros.

Já notou como sempre achamos uma “desculpa” para nossos "equivocos"? Não pense que es o maior juiz do mundo, pois com certeza ao longo da vida, muitas vezes não passarás de um simples réu sujeito a sentenças de juízes oportunistas.