EUREKA!
O Clube das Luluzinhas, na página da nossa amiga A Flor Enigmática, está dando frutos e dos bons. Podemos crescer de todas as maneiras e qualquer circunstância pode ser propícia a isso. Algo que começou com uma "conversa" entre a Flor e mim, deu origem ao Clubinho. E o que parecia ser apenas uma brincadeira, frutificou p'rá mim de maneira inusitada. Eu, que sempre escrevi coisas consideradas "sérias", que sempre tive aptidão para crônicas, que sou uma pessoa politizada, crítica e contextualizada, me dou por conta que tenho outras facetas. Com 58 anos descubro minha veia humorística! E qual foi o combustível para essa arrancada? Que fato me proporcionou um insigth para virar a página? Ou melhor, para abrir outra página? Para descobrir que posso ser alegria também? Um pirulito para quem acertar... Um, dois, três... e cá estou eu elaborando "gracinhas". Basta pegar na caneta e já estou escrevendo. Todos acertaram! Pirulito para todos! O Clube das Lulus foi o foguete que impulsionou minha nave poética para outros pontos desse universo literário, que é o Recanto das Letras.
Obrigada, Flor, por teres partilhado comigo a idéia inicial. Porque hoje eu descobri _ EUREKA! _ que o Clube desabrochou em mim a aptidão pelas TROVAS! Descobri que podia fazer versinhos ritmados. Como uma criança aprende brincando, é assim que me sinto: FELIZ! E agradecida aos poetas, a Diretoria, a Diretora Flor que me permitiram essa descoberta.
Portanto, comunico aos meus queridos e fiéis amigos e aos leitores do RL, que vou postar trovinhas também. E vou postar entre os dias 05 a 08 de março, trovas em que muitos de vocês serão citados. Iniciarei com os que conheço há mais tempo, com aqueles que acompanham meu caminhar pelo Recanto desde o início e outros que, apesar de mais novos, já acredito conhecer um pouco. Os citados, sempre que eu puder, serão devidamente comunicados, à medida que eu for publicando. Iniciarei com as mulheres, já que em 08 de março se comemora o Dia Internacional da Mulher. Até breve!