Antonia Zilma, Parabéns!!
-Um presente maravilhoso, que ganhei da minha amiga Edna Lopes-


        "O amigo gosta de surpreender o outro com pequenos gestos. Coisas aqui e ali que roubam um sorriso, um abraço, um suspiro. E tudo puro, e tudo lindo. Há muito se diz que não é possível viver sozinho. A jornada é penosa e, sem amparo, é difícil caminhar. Juntos, os pássaros voam com mais tranquilidade. Juntas, as gaivotas revezam a liderança para que nem uma delas se canse demais. Juntos, é possível aos golfinhos comentarem a beleza de um oceano infinito. Juntos, mulheres e homens partilham momentos inesquecíveis de uma natureza que não se cansa de surpreender." Gabriel Chalita


               Devo dizer que primeiro me encantou a gentileza, a sensibilidade, a percepção aguçada e revelada nos comentários feitos nos meus textos. Fui conferir a primeira impressão e descobri uma mulher de sorriso largo, doçura derramada em lindos poemas de amor, em crônicas reveladoras do seu cotidiano de educadora, mãe e mulher.
               Com o passar dos dias fomos estreitando os laços de convívio. Passamos a ser leitoras uma da outra por afinidade ao que escrevemos, mas adoro chegar a sua página e encontrar poemas, sonetos e mensagens dedicadas a ela com tanto carinho, tanta generosidade e beleza poética. Sempre digo: “- minha amiga tem mel na alma, Graças a Deus!”
               Amizade virtual cresce assim: um email aqui outro ali, adiciona-se no Orkut, no MSN... Depois troca-se os telefones... conosco foi exatinho assim, porque virtual foi só o meio. Os sentimentos de estima, amizade e respeito sempre foram e são reais e verdadeiros.E quando nos conhecermos pessoalmente qualquer dia desses,  certamente daremos muitas risadas juntas, teremos muito o que saber e dizer, uma a outra.
             Tenho por ela um afeto de irmã. Chamo a atenção, me preocupo, me entristeço em sua tristeza, me alegro em sua alegria. E torço, torço muito por sua felicidade e dos seus. Gosto demais de ouvir suas gargalhadas ao telefone, pois sei assim que está tudo vai ficar bem. Certa feita escrevi numa mensagem: Antonia Zilma, uma mulher de A a Z... e um poeta gostou tanto que fez um poema com este título e presenteou-a. Adorei o gesto.
            Agradeço a Deus a oportunidade do convívio com uma alma tão leve, um coração generoso e sempre disposto a aprender, a recomeçar, a perdoar. Sua fé me comove e estimula e sua amizade e carinho me fazem melhor, me deixam mais perto de Deus.
            Obrigada por existir, minha amiga. Deus te abençoe, te ilumine, te proteja e cuide de sua saúde e dos teus. FELIZ ANIVERSÁRIO e aproveite bem este presente divino que é tua vida. Continue iluminando aos que te amam e nos presenteando com tua poesia, exemplo de força e coragem.

Um abraço de muito carinho



EDNA LOPES
Publicado no Recanto das Letras em 28/02/2010

.................................
............. ..............................................

Edna;
Agradeço imensamente a você, pelo gesto carinhoso!
Sei que cada palavra, cada expressão, denota sinceridade, amizade e principalmente, o reflexo de uma alma bela.
Agradeço ainda pelo presente da tua presença em muitos momentos da minha vida, no pouco tempo em que a poesia
e a Educação fizeram pontes pra nos aproximar.
Tenho aprendido muito com você e te admiro como pessoa, pela sensibidade e lucidez, a força, a determinação e a coragem de abraçar teus sonhos e brigar com unhas e dentes por causas justas, pela qualidade de vida cidadã,enfim...Por reconhecer e valorizar os amigos, quando os ouvem e partilha de suas emoções.
Mais uma vez, obrigada! O mundo precisa de pessoas amigas como você.
Meu carinho!

............................................
..............................................

Obrigada, Jacó, pela mensagem afetiva e fraterna, em versos com rimas de amizade poética.
Meu carinho!


@__ Feliz Aniversário ____@
 
Fizeste aniversário e eu não lembrei...
Encanta-me o quanto és espirituosa,
Legado que do céu, te faz majestosa,
Incluindo poemas, onde te encontrei...
Zelando pela vida de forma gloriosa...
 
Além de iluminada, a tua literatura,
Nada traz tanta leveza ao recanto...
Integrando esta família ao encanto,
Versificado como se fosse pintura,
Enfeitando nossos olhos com lisura...
Regia em tua escrita, que portanto,
Será tua, como é todo os encantos,
Aonde recitarem, tamanha candura,
Revelando toda beleza às criaturas,
Incinerando as dores e todo pranto...
Olha teu rosto, e o veja nas alturas...
 
Feliz aniversário Antônia Zilma, que a felicidade seja sua melhor amiga por toda eternidade...
Parabéns! E que Deus a abençoe e a ilumine... Sempre...

Jacó Filho

Enviado por Jacó Filho em 04/03/2010 11:12
para o texto: Antonia Zilma, Parabéns! - Por Edna Lopes - (T2118468



Antonia Zilma
Enviado por Antonia Zilma em 03/03/2010
Reeditado em 04/03/2010
Código do texto: T2118468
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.