O LADO SECRETO DA VIDA DOS FAMOSOS



                          SÉRIE:  BIOGRAFIAS INACREDITÁVEIS


                                         CAPÍTULO 1

                                NAPOLEÃO BONAPARTE






 
Quando criança, Napô - este apelido permaneceu em segredo até o lançamento de sua biografia inacreditável não autorizada - detestava jogos violentos e ao invés de brincar com os amigos nas vielas de Paris, preferia aprender a arte culinária com sua avó, Dona Napolline.

Entre os quitutes prediletos de Napô destacavam-se os brioches, mas por temer a polêmica popularidade destes, nunca os degustava em público. Após devorar dúzias daquela iguaria desenvolveu gastrite. O distúrbio levou ao tique nervoso: permanecia com a palma da mão sobre a boca do estomago, sinal da presença constante e desconfortável da azia, mas nem assim, deixaria de comer mais um brioche!

Até completar onze anos, Napô esteve sob os cuidados de Joanette Antoniette, babá devota que perdeu a cabeça de tanto amor pelo menino! Mimava-o constantemente! Divertiam-se em dois brinquedos do parquinho de uma praça e a babá ao empurrá-lo no balanço, cada vez mais alto, gritava alucinada:

- Este menino vai longe!

Outra brincadeira que o alegrava consistia em permanecer na gangorra, no plano inclinado superior. Joanette Antoniette fazia o contrapeso e mantinha Napô nas alturas enquanto ele perguntava:

- Quem é o imperador deste parquinho, Jojô?

E a babá desvairada imaginava-se diante de um pequeno imperador romano e respondia:

- Ave, Napô!!

O acontecimento narrado a seguir e de suma importância para a compreensão desta célebre personalidade, também manteve-se fora da história oficial. Em sua primeira visita a Montmartre, bairro boêmio dos artistas e intelectuais de Paris, alérgico às tintas, espirrou diante de todas as telas colocadas à venda nas calçadas.

Outro marco essencial de sua biografia, nunca antes revelado, foi o local onde tropeçou numa pedra e veio a escorregar, em uma das ladeiras daquele bairro. A queda, testemunhada pelo melhor amigo e mais tarde, fiel combatente ao seu lado na guerra, teria originado as razões do trauma de Napô ao ser derrotado na batalha de Waterloo.

Esta biografia inacreditável encerra aqui! Se quiser saber, afinal, quem foi Napoleão Bonaparte, vulgo, Napô, pesquise! O Lado Secreto da Vida dos Famosos deseja a você ótimas leituras e surpresas!

Claro que nada se compara ao que acabou de ler! Nada, mesmo! :)

 
 

(*) PIADA COM LEGENDA: ESTA É UMA CRÔNICA DE HUMOR SEM O MENOR COMPROMISSO E CORRELAÇÃO BIOGRÁFICA OU HISTÓRICA.


(*) IMAGEM: Google

http://www.dolcevita.prosaeverso.net


Dolce Vita
Enviado por Dolce Vita em 03/03/2010
Reeditado em 04/03/2010
Código do texto: T2117816
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.