AMANHECER NAS MONTANHAS...

Amanhece o dia na montanha, acordamos com o cantar dos pássaros, O cheiro da relva fresca invade nossas narinas,O som das águas borbulhantes do regato ,Nos desperta a vontade de ir à cachoeira e tomar nosso banho antes do café da manhã !

Chegáramos aquele lugar paradisíaco durante o entardecer e tivemos a grata satisfação de presenciar um das mais lindas obras da natureza divina:

A linda visão do sol se pondo no horizonte num tom amarelo avermelhado ,matizando-se de laranja.mais abaixo divisávamos as montanhas sendo banhadas pelo tom dourado escondendo as verdes matas por ela cobertas...

Mais ao fundo podíamos ver contrastando com o sol os vultos de pássaros voando contar o sol poente num bailar esplêndido , e podíamos sentir a musica da floresta ,entre os grilos,gafanhotos e pássaros as corujas e os sapos festejando o cair da noite naquela festa magistral!

Caminhamos juntos à cachoeira e no caminho encontramos algumas belas aves que se afastavam a bater as asas de medo da nossa aproximação.

Pica –paus , andorinhas e as corujas que se aninhavam para dormir ,tatus que correm para suas tocas e lindos pássaros a balançarem-se nos galhos!

Assim como sagüis que nos desafiavam como se dissessem: venham nos pegar,venham!

Que coisa linda a natureza selvagem, a liberdade de viver como se quer, o contacto com o ar puro e fresco da manhã...

Enchem nossos pulmões de esperança, de alegria de saúde!

Na cachoeira , pudemos sentir a energia das águas quebrando acima de nosso corpo,nos enchendo de euforia...

A energia positiva vindo das águas nos acalma o espírito e nos faz sentir uma paz interior indescritível !

Que delicia poder sentir a Força da Criação divina, de um ser superior Regendo como um maestro a sinfonia da vida ,e nos tocando o coração coma pureza da paz celestial...

Passamos horas incríveis e por fim, voltamos ao acampamento, o nosso desjejum estava pronto, uma deliciosa salada com abacate e tomates, regada a suco de laranja e suco de soja!

Arroz e carne de soja para arrematar, a leve refeição que tira a carne animal de nossa dieta politicamente saudável , e correta !

Almoço, descanso, brincadeiras no mato ,passeios para coletar flores e sentir energia da selva e das montanhas...

Existe algo mais frugal?!

–Acho que não!

Que deliciosa manhã e tarde!

DELY THADEU DAMACENO