BRIGA DE TITÃS DA NATUREZA

Cansei de representar esse papel, a vida nem sempre é um espetáculo teatral onde os maiores segredos e truques ficam atrás das cortinas.

Nosso cenário e repleto de briga de Titãs. Sim mais quais Titãs? Aqueles chamados por muitos como fenômenos naturais. É visto por muitos séculos que o homem usa sua inteligência para a inovações tecnológicas, em prol de benefícios na vida cotidiana ou até mesmo na construção de lindos monumentos que em podem ser identificados em algumas das 7 maravilhas do mundo. Porém hoje estamos vivenciando o outro “lado da moeda”. Surgem em massa grandes fenômenos catastróficos. Quem não se recorda do Fenômeno Katrina que abalou a cidade de Nova Orleans (EUA), Tsunami do Oceano Índico em dezembro de 2004 que obteve numero de vitímas fatais em 285.000 casos.Como se não bastasse o ano de 2010 já foi recebido em extremas “badaladas de tremor” , geograficamente falando os conhecidos ABALOS SÍSMICOS, podemos dizer que esse foi um ano que veio para sacudir o planeta. Os Terremotos do Haiti e Chile foram os mais trágicos até então, mais não foram os únicos ocorridos durante esse ano .

Diante disso surge a polêmica: É realmente o fim do mundo? Ou isso é apenas consequência de uma vida Moderna?

Eu acredito na palavra de Deus, todas essas situações estão explicitas em várias passagens da bíblia,agora se é o fim do mundo já não sei. Defendo a visão de que isso tudo foi previsto, porém ocorridos em real devido a intolerância humana, desmatamento, poluição e aquecimento global que já uma consequência disso tudo. Acho que devemos ter mais consciência e começarmos a sair da teoria passando à prática ,pois pelo contrário de nosso país hierarquico, isso só depende de nós mesmos, nessa situação todos temos os mesmos deveres. A verdadeira palavra que deve ser usada nessa situação para todos nós é impenitente, infelizmente somos assim persistimos no erro não avaliamos as conseqüências mesmo sabendo que elas existem. E para finalizar uma frase que todos conhecem e cabe muito bem à situação, “Não deixe para fazer amanhã o que você pode fazer hoje”.

Alana Matos
Enviado por Alana Matos em 02/03/2010
Reeditado em 16/03/2011
Código do texto: T2116752
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.