A experiência espiritual holística

O universo espiritual é simples, quando olhado de forma holística e complicado quando olharmos de forma cartesiana. Isso por que, quando usamos a separatividade para compreendermos a ação da vida em nosso mundo individual, precisamos classificar objetos, formas e energia amplas como se fossem unidades específicas.

Isso significa que a nossa alma é o centro de tudo em nossas vidas e ela percebe o universo pelo seu sentimento, a mente é o instrumento dela e o seu decodificador. É por ela e através dela que a alma consegue compreender e vivenciar a vida física no mundo e é também através dela e por ela, que a alma manipula e se manifesta no corpo físico.

Olhando de forma holística é claro, é isso e apenas isso, nada mais. Mas quando tentamos separar as partes, fica complicado por que estamos falando do mundo da luz na energia que vibra dentro e fora de nós e os nossos corpos carecem de sentidos para perceber estas vertentes. Por isso nos perdemos em conceitos e saímos do foco.

Olhe apenas a alma como o seu sentimento mais profundo e perceba o pensamento da mente. Vendo a vida desta forma você poderá perceber o movimento do seu corpo e vivenciá-lo como o poder que ele é. Deixemos de lado os conceitos e vivenciemos as nossas experiências de forma simples, abrangentes e holísticas e tudo surgirá para nós.