O MELHOR
Em um prolifera com palavras convincente e afinadas retirando do fundo do baú as melhores intenções onde as palavras que pronuncia os lábios, soa igual a mais suave entre todas as melodias, a pronunciar sílaba por sílaba cada palavra que compõe as frases de uma esplendida oratória, sem esquecer sequer um acento, vírgula, ponto de exclamação, interrogação e até o ponto final no findar de cada frase ou parágrafo, não esquecendo nem os travessões e muito menos os asteriscos.
O orador faz tudo no expediente que por mais expressuroso que for o referido corre tudo dentro do plano sem sair do contexto e por mais longo que for a multidão se comporta com tamanha educação e comportamento que nem quando termina a oratória perde a glamour, e as palmas completa o espetáculo das palavras doces e repleta de esperança. E com os ouvidos saudáveis e cheios de um vasto vocabulário em que foi pronuncia somente palavras de conforto e esperança todos saem a flutuar pelas ruas. E comentários e mais comentários educados com os olhos a brilhar e todos dizendo do orador na mais completa sinfonia volta cada um para o seu lar. E ali em seus lares continua a dizer da sílabas e palavras, parágrafos e texto que teve o prazer de ouvir com tanta atenção que dias e dias, semanas, meses se passa e a oratória continua gravada na memória de cada um, os pensamentos enchendo de esperança, dizendo para si mesmo há!!!!!!! Isto sim.
Desta vez as coisas vão tomar jeito, depois daquele referido não tem como dar errado. Vai mudar mesmo tenho certeza. As palavras de puro otimismo sem faltar uma letra se quer do orador estava perfeito, mudanças vão acontecer e nosso destino vai melhorar ele disse e sabe como fazer lembra daquela palavra imoralidade vai fazer parte do passado.
E assim, a grande multidão repleta de esperança conclui cada um o ciclo de esperança.
E quando inicia o novo ciclo e todos começam a esperar e buscar as mudanças ditas e aí os obstáculos começam a aparecer no percurso e todos ficam sem saber por onde começar. E começa a desdizer tudo que esperava da oratória e a esperança se esvairá no ar, o orador perde o brilho e as luzes de neon se apagam para a grande multidão. E somente alguns dos que estava no palco começa a brilhar com gestos e atitudes totalmente contrárias das palavras ditas pelo orador que também já começa ir lentamente para o arquivo da memória que até ontem era o grande herói e salvador da pátria. Pois até eles se esqueceram do orador, não que eles sejam perfeitos, mais pelo menos daqui para frente não se camuflem por detrás das palavras bonitas na voz do orador, mais sim usem as suas próprias palavras e atitudes certas a favor do tempo que lhe é apraz.
É tempo de esquecermos os referidos e os grandes oradores e partimos para seres nos mesmos, pessoas belas por natureza que são capazes de mudar nossa realidade a cada dia, em vez de criticar-nos ou só planejarmos que fazemos a nossa parte. E os alguns com seus brasões de puro ouro comecem a olhar para eles mesmos, e tenham pelo mesmo vergonha de estarem a tanto tempo mentindo para eles mesmos, e faça a singela beleza de buscar neste tempo pelo menos fazer silêncio e escutar tua consciência que esta a lhe cobrar.
E mostre para os seus aquelas atitudes de família que foi passada para vocês, e que estão esquecidas em nosso baús lutando contra nós mesmos. Ser pelo menos para os seus próprios olhos um ser humano sem usar de tamanha oratória na voz de um orador e use a sua voz para proferir alguma oratória, menos complicada e mais objetiva com atitudes; isto já é um bom começo.
NUTE DO QUARA