CASO DE AMOR
 
Ao ver de repente uma baleia Orca dando um espetáculo à parte diante do Morro do Corcovado, lembrei que eu posso e tenho o direito de pensar, e de como vem ser belo aqueala especie de animal desfilando para nós. Um momento poético, um momento de felicidade ao contemplar que ela ali se realiza.
 
Porém já vi tantos relacionamentos do homem com o animal que recordo o filme, com Jessica Lange e a pouco apresentado por outra atriz, onde o filme King Kong, apresenta aquele enorme Arangotango brigando, lutando para ter direito ao amor daquela que ele certamente se encontra apaixonado.
 
Também recordei de Flipper aquele dócil golfinho que por muito nos deixou saudades de um modo ou de outro, e de quantas vezes eu me emocionei por estar assistindo aquela série televisiva. Até mesmo, de quantas vezes imaginei de ser Tarzan, o Rei da Selva. Pois é, e assim sempre ser algum dos tantos do Planeta dos Macacos, demonstrando ter o mesmo amor e carinho ao meu querido cachorrinho, ou ao meu gatinho, e assim ver que o mesmo de repente por algum desiquilirio, ou mesmo não querendo ele pode vir ignorar a nossa brincadeira e assim, estranhar-me e me morder.
 
Pois, mesmo não tendo sequer nenhum saber, poderia ocasionar algum problema, como aconteceu agora nos Estados Unidos com aquela domadora que fora assacinada por aquela que naquele momento brincava com ela alegremente, e talvez nem mesmo compreendesse que a sua brincadeira fosse fatal para aquela que assim lhe dava carinho. E assim, compreendi que o animal, seja ele qual for não sabe, nem mesmo conhece a força brutal que ele possui.
 
Portanto, até mesmo discordo do que certo apresentador disse que o animal sabe quando este está atacando sua presa. Creio que não saiba, porque o mesmo não pensa, nem mesmo sonha, tampouco sabe o que é certo ou errado, ele mais uma vez repito, não pensa, e, portanto age pelo instinto.
 
O caso de amor apresentado pelo homem e pelo animal talvez não seja tão duradouro quando ele termina em morte, mas compreenda que nem tanto culpemos o animal, porque o animal mesmo tendo bastante sapiência ele mata, destroí, e assassina, outro animal.