Seu Cuca usa a cuca

Deu-se que a cidade estava passando por uma crise financeira muito grande.As pessoas não tinham mais dinheiro para nada. Faltava comida , faltava água e faltavam clientes:

-É, ultimamente num aparece nem uma alma viva aqui na mercearia seu Jorge. Nem pra contar história.

- É seu Cuca, poderia então , pelo menos aparecer uma alma penada né?!

- Credo em cruz seu Jorge, não me diga isso nem por brincadeira. E do jeito que as coisas andam, capaz que o tal espírito ainda me passa um cheque frio!!! Quero não.

- É verdade, é verdade. O senhor ainda que está resistindo bastante, a padaria do seu Joaquim fechou a semana passada.

- Que nada, o gajo cismou que a clientela tinha baixado por causa da concorrência e viajou para a França!

- Horas, e foi fazer o que lá?

- Falou que quando voltasse, seria o único padeiro da cidade a vender o legítimo pão francês!!

-Vai entender a cabeça lusitana!!!

- Pois é, agora do resto eu até concordo com o senhor , seu Jorge, todos estabelecimentos estão fechando as portas. A quitanda do seu Figueredo, a confeitaria da dona Dulcinéia , a oficina do Bena, a auto escola da dona Guiomar.

- A situação ta triste seu Cuca. Até o salão de beleza da dona Cida. Passei lá em frente hoje tinha um aviso na porta : FECHADO POR TEMPO INDETERMINADO!!!

- Perai! Como era esse aviso?

- Como assim? Do que o senhor está falando?

- Como era feita essa placa? De que material?? Era uma faixa ? De pano? De papel???

- Acho que era um simples aviso normal, em uma folha de papel. Mas porque o senhor se interessou tanto por isso???

- Ai está a solução para os meus problemas seu Jorge!!! Muito obrigado pela idéia!! O senhor salvou o meu negócio!!

- Oque??? Do que é que o senhor está falando??? Não estou entendendo nada!! O senhor endoidou de vez é???

- Não não!!! Espere e em breve o senhor entenderá!!!

Passado alguns dias. Em frente a mercearia:

- Venham TODOS, venham!! Você que é Comerciante, Autônomo, Pequeno Empresário. Não deixem escapar essa incrível oportunidade. Venham comprar agora mesmo a sua mais nova Placa de Falência!!! Temos Luminosos, Faixas Fluorescentes, e muito mais. Tudo para você fechar o seu negócio na mais alta elegância e modernidade. Não percam a promoção. Na compra de um luminoso você ganha inteiramente grátis uma linda Pasta para você arquivar suas dívidas!!!! Venham, venham todos.....

Léo Lima
Enviado por Léo Lima em 02/03/2010
Código do texto: T2115103
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.