POETA DAS ILUSÕES OU NÃO??


Seria o poeta, um ator de seus escritos?
Alguém que foge de sua realidade, lubridiando os corações inocentes?
Ou seria ainda um ser discrente do amor que recita em magistrais versos?
Se assim o for, jamais serei poeta...pois as linhas que traço vem da verdade absoluta que me invade, a essência pura do amor que me habita.
Revelo em singelos dizeres o que a alma grita, o que o coração não domina, a magia que transborda a vida e que por fim se alastra em letras, em perfumadas rosas que dedico...beleza em sentimentos puros na humildade de quem não se considera, que por tanto amor espalha ao mundo as sementes da flor mais bela.
Mas acredito, que existam Poetas, que não sejam personagens do enredo que o cerca...pessoas reais, na explosão dos sentimentos totais, incapazes de se entregar a sentimentos menores, que não deixam seus algozes fluidificar em manuscritos, poluindo a mágica poesia. Que não utilizem-se deste dom de falar ao coração, para iludir e enganar...ou pior ainda magoar.
Poeta em minha convicção é um ser iluminado, capaz de um amor sensato...que tem na vida a missão...de ser o divulgador do que Deus na criação nos doou...o amor em toda extensão! E assim o sendo ilumina, purifica, ameniza, abranda, esclarece, afaga, contagia, embriaga...nos fazem sonhar...acreditar que nada é definitivo, que tudo é mutável...e que por fim o que prevalece é o amor...pois este é eterno!
Aos verdadeiros Poetas, rendo meu total e real carinho, toda a minha admiração...não só por serem mestres na arte de falar ao coração mas, principalmente por serem seres especiais, pela magnitude do sentir, do existir, do fazer e do agir...por fazerem com que a esperança renasça a cada verso, por fazer deste mundo um lugar mais belo e de sentimentos concretos.
A estes Poetas o meu obrigado por me fazer crescer, por me fazer compreender e aprender a cada verso, por me emocionar e entender que é imenso este universo da poesia, que mágico é tudo que posso sentir ao ler...e que aprendo cada dia absorvendo o melhor dos reflexos...o real nexo:Amar e Viver!

                                           Beijos...

Fernanda Mothé Pipas
Enviado por Fernanda Mothé Pipas em 01/03/2010
Código do texto: T2113346
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.