Tatoo

Os primeiros pintaram nas paredes de cavernas, aonde suas frágeis tintas ficaram para sempre protegidas das interpérieis.

Depois com o passar dos tempos, técnicas de pinturas foram sendo aprimoradas assim como as telas as mais variadas possíveis, variando de paredes, muros, tetos, tecidos, papel e os mais diversos materiais.

Hoje os mais modernos usam a pele como tela e o corpo como a mais moderna e democrática exposição de arte, através da tatuagem.

É interessante, pois, a tela em questão, está em constante movimento variando o local de exposição, assim como a luz natural ou artificial sobre ela, criando as mais diversas combinações de luz e sombras.

O fundo também muda constantemente podendo ser o meio urbano, o campo, o mar, ambientes fechados ou abertos, de acordo com as movimentações do corpo/moldura, podendo assumir também as mais diferentes posições, a bel prazer do proprietário da obra.

Grandes mestres da pintura Da Vinci, Dali, Reimbrant, Monet, Picasso vanguardistas antenados em tudo que era novo, hoje com toda certeza estariam utilizando o corpo e a pele como moldura e tela.

Isidoro Machado
Enviado por Isidoro Machado em 28/02/2010
Reeditado em 25/02/2012
Código do texto: T2112231
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.