Inquietação e esperança
Desce mais uma aqui! Alguém me acompanha em algumas doses???
Vamos lá então!!!
Inicialmente o título deste texto era "Indignação, inquietação e esperança" mas isso há um mês atrás, desde quando ele veio parar nos rascunhos da minha escrivaninha. Na verdade nem era um texto ainda, e sim uma proposta de se tornar um texto. Estou com a mania recente, de anotar algumas coisas que me vem a cabeça ou que leio e escuto por aí para tentar desenvolver alguma coisa em cima do tema em questão. Nem me lembro mais de onde veio este título, mas sei que hoje minha indignação é menor do que na época, por isso resolvi retirar essa pedaço do título.
Inquietação e esperança. Parece-me fazer bem mais sentido agora. Acho que poderia definir este atual momento com esses duas palavras. Estou inquieto com anseio de descobrir novas percepções, algumas até que já estão acontecendo, coisas novas, etc; e a esperança de que tudo isso seja realmente bom. No fundo tenho certeza que sim.
A cada dia percebo o quanto é importante vivermos fazendo das nossas escolhas e atos o que nos guiará nessa jornada. Disso tenho plena certeza. Não sei se isso ou aquilo vai dar certo, ou se o mundo realmente acaba em 2012 (opinião: uma grande bobagem!), mas sei que na maioria das vezes, infelizmente não em todas, dependemos só de nós mesmos para sermos felizes da maneira que escolhemos.
É desse jeito que vou levando e seguindo em frente. Inquieto e esperançoso. Sem mais.
"E tudo vai indo bem. Venço o cansaço e o medo do futuro..."