Tenho vergonha de ser brasileiro – XII – Blog de 27.02.2010

                Esse escândalo em que nele se embrenhou o governador de Brasília, Dr. José Roberto Arruda, tanto lhe causou prejuízos irreparáveis, no âmbito pessoal, como ao partido que lhe abrigava, o DEM, que sai desse episódio, embora haja tomado sérias providências pós crise, completamente esfacelado. Na esfera política, em não sendo cassado, voltará como deputado federal nas próximas eleições.

            Mas a principal aula que se toma desses episódios é que poderia estar havendo favorecimento aos homens do governo, de certa forma, mormente porque os tribunais não julgam com a mesma celeridade os denunciados quarenta ladrões, chefiados pelo Dr. José Dirceu, ex-deputado cassado do PT, e atualmente o grande mentor da candidatura da doutora Dilma à presidência da República. Refiro-me ao grande "mensalão" do PT.

            Exige-se um pronunciamento rápido e convincente do grande jurista, ministro Joaquim Barbosa, a propósito da velocidade a passos de cágado em que corre o pertinente processo no STF, ele que seria um dos mais íntegros ministros da Corte, até porque corremos o risco de prescrição.

            Além do mais, estaria esse esperto político (e não se entende o porquê de estar desenvolvendo essa atividade, se foram cassados seus direitos políticos!) às voltas com escândalos recentes, apelidados de DIRCEUCOM, matéria que vai dar muito que falar, uma vez que envolve milhões de reais, que foram frutificando a partir de uma compra de uma empresa quebrada, pelo simbólico valor de um real. As notícias estão aí na mídia, mas a justiça faz ouvido de mercador.

            Prende-se um sujeito porque fora flagrado por gravações proibidas por lei (mas isso não importa, não justifica os erros) recebendo dinheiro sujo, mas não se prende o que igualzinho agira no caso da CPI dos correios, que embora não tenha terminado em pizza, porquanto resultou na indiciação de parte dos culpados, mas deixou um dos principais protagonistas de fora do processo, pois de nada sabia, de nada conhecia, apesar de tudo se passar às claras, em seu palácio.

            Por essas e outras razões tenho vergonha de ser brasileiro.

 

Era o que tinha a dizer.

Em revisão.

ansilgus
Enviado por ansilgus em 27/02/2010
Código do texto: T2111196
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.