A solidão faz cada coisa

O ser humano que vive solitário, o que já é um grande número hoje em dia, costuma apegar-se a coisas e animais.

Conheço pessoas que tem seus bichos de estimação e os tratam como seres humanos fossem, e chegam a brigar com vizinhos por eles.

Mas, o mais interessante, são os que se apegam a coisas as mais diversas. Um rapaz ainda jovem, separado da esposa, vive em um pequeno apartamento de um único cômodo. Adquiriu um desses aspiradores de pó tipo robô, que você liga e o danadinho sai a toda aspirando tudo o que encontra pelo caminho. Corre como um desesperado, bate nas paredes, nos pés dos móveis e nas pessoas, mas não para seu trabalho até ser desligado, ou acabar a bateria. Seu dono, enquanto ele aspira o pequeno cubículo, faz outra coisa, como limpar o banheiro ou arrumar a cama. E os dois no pequeno AP, se completam. O rapaz conversa com a pequena máquina como se viva fosse, e confessou que já não sabe viver sem a presença daquele traste. Inquirido sobre compor uma família novamente, ou voltar para a sua, foi categórico: “Prefiro meu robô”.

Coisas que acontecem na vida agitada da nova era, e das novas escolhas dos seres que vivem em solidão absoluta, confinados em paredes cada vez mais apertadas.

A solidão faz cada coisa!!!!

Paola Rhoden
Enviado por Paola Rhoden em 27/02/2010
Código do texto: T2110970
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.