Inicia o ano letivo

Muitas das escolas já retomaram as atividades na segunda-feira (22/02) e a confusão e animação era geral nos corredores e dependências dos colégios. Alguns alunos, é claro, fazendo crítica, preferindo as férias às salas de aula, a Internet e os amigos em troca de livros e cadernos. Mas não são todos! Em meio a essas pessoas, estão os estudantes de verdade, que muitas vezes são chamados de “nerds” por gostarem de aprender.

Em minha opinião, a escola deveria ser uma aliada e não algo que se tente evitar. Os livros e os cadernos deveriam ser os maiores companheiros e não somente lembrados um dia antes da avaliação geral.

Sim, é ótimo reencontrar os amigos, colocar o papo em dia, mas fazê-lo em poucos dias e não em todo o ano, conversando durante as aulas, atrapalhando os que realmente querem estudar, e tornando-se um “chato”, o que não é digno de um estudante.

Assim, seria possível aprender e dialogar, conhecer coisas novas e aproveitar ao máximo o ano letivo, afinal, esses tempos de escola tão queridos não voltam mais. E lembrem-se, estudantes, nós que iremos continuar, cursar uma faculdade, temos muito ainda pela frente...!

Um ótimo ano a todos e boa sorte!

Helen Bampi
Enviado por Helen Bampi em 27/02/2010
Código do texto: T2110712
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.