VOCÊ TEM MEDO DO QUÊ?

Você tem medo de que?

Todo ser vivente tem medo de alguma coisa.

Conheci uma pessoa que antes de dormir, olhava debaixo da cama para ver se não tem ninguém.

Se não olhasse não consegue dormir. Outras morrem de medo de ficar pobres. Esse medo é mais prejudicial, pois a pessoa fica sem gastar dinheiro necessário para uma vida melhor, não dá presentes para não gastar. Se ela não dá nada para ninguém, não tem o prazer de dar que uma coisa muito gratificante em nossa vida. Há alguém que deixam de amar, pois um seu relacionamento amoroso não deu certo e essa pessoa fica com medo de acontecer de novo com outro namorado. Aí essa pessoa deixa de ser feliz por medo.

Medo de ter filhos. Conheço uma pessoa que teve uma filha. Queria ter outro, mas ficou com tanto medo do parto que acabou adotando um menino. Até que essa pessoa fez uma coisa boa que é uma adoção.

Medo da morte. Esse tipo de medo é normal. Até os animais temem a morte. É instinto de sobrevivência. Mas muitas vezes a pessoa sofre de pânico, doença que é só curada com ante depressivo.

Há também medo de fantasmas. As crianças são as que mais têm esse tipo de medo, mas ao mesmo tempo elas adoram ouvir histórias de fantasmas. Adultos também gostam de ler histórias desse gênero. Gosto de ler os contos de fantasmas no Recanto. Gostei de ler Embalsamado do autor Max Rocha, O vestido da autora Daguinada, escrevi também dois contos minimalistas: Uma múmia no meu quarto, Apareceu após a morte.

Há tantos medos que se eu quiser escrever sobre todos vocês vão ficar entediados.