Música e oração

Há momentos na vida que músicas e orações não são nada agradáveis.

Gosto das duas coisas, mas no momento e lugar adequado.

Nunca ouvir música me irritou tanto como num passeio que fiz à Barra Bonita.

A cidade de Barra Bonita fica 300 km da capital de São Paulo. A atração da cidade é o lindo passeio para eclusa. Estive nessa cidade no mês de maio. Fui fazer o passei de barco que faz a eclusagem na eclusa de Barra Bonita. Durante o passeio foi servido o almoço. Foi um almoço gostoso. Após o almoço eu queria apenas apreciar a bela paisagem e nada mais. Um senhor

Que estava lá, teve a audácia de colocar as marchinhas de carnaval para todos os turistas e ficava gritando:” Você não devem ficar aí sentados. Venham dançar”. Durante todo o passeio ele colocou as marchinhas de carnaval. Eu fiquei demais irritada. Músicas carnavalescas não são apropriadas para um passeio de barco. Num passeio de barco o que a gente quer é apreciar a natureza e meditar. Se ao menos ele tivesse idéia de colocar músicas clássicas, seria bom. Após o passeio fiquei pensando, como os organizadores desse passeio são de mau gosto!

Certo dia, uma amiga minha me convidou para passar um dia num sítio. Foi um dia maravilhoso, um passeio que valeu a pena. Porém houve um inconveniente. Durante a viagem de São Paulo até o sítio, eu queria apreciar a paisagem pela janela do ônibus e meditar, mas não conseguia porque a organizadora da excursão só queria rezar e cantar músicas religiosas.

E foram cantando e rezando durante todo o percurso. Essa amiga me convidou para outros passeios que recusei, pois não gosto de rezar durante toda a viagem.