Quando a amizade fala mais alto.

Quando a amizade fala mais alto.

Fui trabalhar numa empresa de paisagismo e jardinagem. Quem me indicou para trabalhar nessa empresa foi uma amiga arquiteta que estava trabalhando lá. Enquanto trabalhei lá,vi o dono da empresa tratar mal os funcionários e chegava a gritar com eles. Porém ele nunca gritou comigo. Eu ficava irritada ao ver que os funcionários não reclamavam. Eu pensava assim:

“ele grita com todos e nunca gritou comigo. Mas se ele gritar comigo, eu não vou ficar calada.”

Após alguns dias recebi uma proposta de trabalho com salário superior ao que eu recebia lá.

Dirigi-me ao chefe e apresentei a ele meu pedido de demissão e aproveitei para dizer a ele que durante o tempo que trabalhei lá, observei que ele tratava mal seus funcionários.

Ele disse:” foi bom que você me falou isso.” Acho que tenho muitos problemas e nem me dou conta da minha atitude em relação aos meus funcionários. Você foi tão sincera que gostaria que você continuasse aqui. Eu pagarei o mesmo salário que a outra empresa lhe ofereceu.

Pensei um pouco e não aceitei. Não aceitei porque se eu continuasse lá, ele provavelmente mandaria embora minha amiga arquiteta que me indicou. Conclusão: perdi a oportunidade de fazer um trabalho que gostei ganhando mais, mas tive consciência tranqüila de não prejudicar uma amiga.