REVOLUÇÃO PELO CARÁTER

REVOLUÇÃO PELO CARÁTER

Antoni BigCuore

(SP. 04.08.2006, 6ª.feira, às 14:32hrs.)

===========================================================

O mundo moderno está imerso nas maiores mazelas sociais jamais visto pela humanidade. A tecnologia criou coisas fascinantes, facilitou a vida das pessoas em todo o mundo. Nunca se falou tanto, nunca se interagiu tanto, graças a Internet, celulares etc.

Mas, infelizmente, do ponto de vista espiritual o ser humano parece regredir. A vida moderna tem provocado a “robotização” das pessoas. Elas vivem, sobretudo nas grandes cidades, sempre correndo, vivem no chamado “piloto automático”. Ele (ser humano) está perdendo a sensibilidade e isto é muito complicado, pois traz em seu bojo, a própria infelicidade. Os médicos até tão rotulando a nova doença de a “doença da pressa” .

Vejam as guerras espalhadas por todo mundo. Crianças, jovens e idosos morrendo, sem nada ter a ver com isto. Morrendo inocentemente, pois nem sequer foram ouvidos para opinar se querem a guerra ou não. A mentira corre solta. Um presidente da maior nação do mundo, cria um “bode expiatório” para invadir um determinado país. Quando na verdade, sub-repticiamente, seus objetivos são outros.

Em nosso País então nem se fala. Nossas elites políticas estão até o pescoço de lama. Traem a confiança do povo que os elegeu. A desfaçatez impera. Vivemos a era do “faz de conta” como bem disse o Ministro do TSE. Aurélio de Melo. Uns brincam que são “deputados”, outros brincam que são “senadores”, outros brincam que são “ministros”; outro brinca que é presidente da república, outro de governador e outros de prefeitos. Brincam, pois não respeitam, não honram o mandato que lhes outorgou o próprio povo.

Tudo isto tem nome: falta de caráter! Ou caráter deformado? Caráter todo mundo tem. O que não se tem é um caráter ilibado.

Caráter é a impressão digital da moral humana.(DNA moral). Tal pai, tal filho. Tais políticos, tais nações!

Sugerimos a “revolução” pelo caráter. Se escolhermos homens menos ruins ( alguém objetaria, mas onde encontrá-los, no atual quadro político brasileiro?), quem sabe poderemos mudar alguma coisa para melhor?

Na verdade, precisamos de estadistas. Mas estes são moscas brancas na atualidade, não só brasileira, mas mundial.

Viver é escolher!. Vamos votar da maneira mais consciente possível. Vamos, pelos menos, escolher os menos ruins! Todos nós temos parcela de responsabilidade neste jogo todo. Afinal não foram as pessoas que os elegeram? Exerçamos a nossa CIDADANIA de maneira plena!.

Paz e alegria nos corações! Ótima semana!.

===========================================================

Antoni BigCuore. Autor é cantor e Escritor em S.Paulo. Contatos pelos e.mails: antonibigcuore@yahoo.com.br, ou antoni_bigcuore@hotmail.com(msn)

=======================================================

ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 07/08/2006
Código do texto: T210913
Classificação de conteúdo: seguro