TELA INTERGALÁCTICA

Ontem à noite lua minguante, armei minha preguiçosa no quintal. Fui expulso de casa pelo calor. Sem vento e aquele mel salgado, grudento, me embalsamando. Deverá estar caindo nos próximos dias, em cima do meu Ceará agreste, gotas dágua da grossura e tamanho de uma jaca.

Aproveito, apesar dos pesares, a noite em luz amarelo-pardacenta de bordel de beira de estrada. A lua, luz mortiça, me mostrando as estrelas, infinitas. Nuvens esparsas... Cerro os olhos, imagino o Universo virtual, cada estrela um mundo, cada mundo um canal e a Santíssima Trindade - Ele, o Filho (este prometeu voltar e já lá se vão 2009 anos), e o Espírito Santo - rodeados por anjos e arcanjos, todos sentados, refestelados em nuvens brancas, fofas, a olharem, assim como eu, agora, o sideral. Com uma diferença: não tenho banda intergaláctica.. Lucubro. Devem estar, tenho quase certeza (são fissurados no canal Terra), assistindo Big Brothers of the World...

Ah, o ócio é maravilhoso. Faz-me ir além dos 10% de cérebro a que tenho direito...

Joseoli
Enviado por Joseoli em 26/02/2010
Código do texto: T2108155
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.