"ENTRE UMA PORTA E OUTRA" Crônica de: Flávio Cavalcante

ENTRE UMA PORTA E OUTRA

Crônica de:

Flávio Cavalcante

Uma expressão que usamos sempre que queremos dar uma injeção de ânimo a uma pessoa cabisbaixa. Falamos também várias outras expressões que comparam como o nível da situação em que a pessoa está vivendo no determinado momento. Outra expressão muito conhecida é: “NO MEIO DE DOIS DIAS SEMPRE TEM UMA NOITE E NESTA NOITE TUDO PODE ACONTECER”.

Entre uma porta e outra existe uma passagem que nos leva a uma janela. Basta abrir esta janela que temos acesso ao lado desconhecido e temeroso pelo ser humano. Todos nós temos receio do porvir. Da incógnita que existe do outro lado da porta. Quantas vezes não sofremos por antecipação só pelo fato de termos que dar um passo na vida, onde não podemos atinar o que vamos encontrar pela frente?

Uma reação muito natural em nós seres humanos, que carregamos ainda muita imaturidade quando se trata do entendimento da vida. É exatamente lá do outro lado da porta que encontramos as respostas para as nossas perguntas duvidosas, que encontramos a solução para os nossos aparentes problemas que carregamos. Encontramos também do outro lado da porta deste mundo desconhecido, que desvendamos todos os mistérios que afligem nossas mentes.

Muitas pessoas enxergam algumas fases ruins na vida como um problema sem solução, esquecendo porém, que existindo uma solução para este dissabor momentâneo deixou de ser um problema.

A vida de fato é extraordinária e bela. É um grande quebra-cabeça. Uns têm o QI mais elevado que outros, para destrinchar cada estratégia de cada peça e tornar o jogo da vida com mais facilidade ou não.

A sol brilha para todos. Só que uns enxergam o seu brilho com mais intensidade que outros. Tem pessoas que já são problemáticas por natureza e vê dificuldade em tudo e em todos ao seu redor. Fazem tempestades num copo d’água. Enxergam problemas onde não existem e sofrem muito por antecipação dos fatos. A neurose chega á um ponto culminante, á ponto de se entupir de remédios antidepressivos e uma lida constante á profissionais da medicina.

Entre uma porta e outra tudo poderia ser mais fácil, se todos enxergassem a janela adiante e tivessem a coragem de abri-la para o desconhecido e vir que o bicho não tem sete cabeças como a gente pensa. Ouvissem conselhos de pessoas que estão com cabeças mais frescas e não se entregassem ases quatro paredes de um quarto escuro se entregando ao profundo mal da solidão.

POR MAIS DIFICULDADE QUE TENHA NO MOMENTO, SEMPRE EXISTIRÁ UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL QUE LEVARÁ A FELICIDADE.

- FIM -

Flavio Cavalcante
Enviado por Flavio Cavalcante em 25/02/2010
Código do texto: T2107182
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.