textos que não tocam.

TEXTOS QUE NÃO TOCAM.

Há textos que não fazem pensar neles. Não nos levam a uma profunda reflexão. Não sentimos nenhum sentimento: de tristeza, de emoção, saudades, alegria.

Certos textos não acrescentam nada em nossa vida. Não aprendemos com eles palavras novas,não viajamos com eles para nenhum país desconhecido, cidades pequenas ou grandes, vilarejos e lugares pitorescos.

Nestes textos o escritor não nos aponta nenhum caminho bom para nossa caminhada no mundo. Às vezes queremos um texto para entreter e começamos a lê-lo e após ler algumas linhas já ficamos com sono, pois a leitura não prende nossa atenção.

Queremos ler um texto que fale de alguma coisa que nunca lemos em nenhum livro, nem ouvimos ninguém contar coisa parecida.

Às vezes o autor do texto usa palavras muito eruditas que nos leva ao dicionário para entender o pensamento que ele quis colocar no papel. E nem sempre estamos com o dicionário na nossa frente, por isso desistimos de lê-los.

Os textos que recebem muitos comentários no Recanto das letras são os textos que não se encaixam em nenhum tipo de textos citados acima, são os textos que leva alguém a refletir sobre algum assunto, emociona, traz curiosidade para o leitor, faz o leitor lembrar-se de fatos passados em sua infância e sentir saudades, enriquece seus conhecimentos, inspira para escrever um texto, traz paz de espírito e muitas outras coisas positivas para melhor levar a vida.